Você pode lembrar dele como Castor, David, Ned Weeks, Dan e, claro, como Hulk . Ator, produtor, roteirista e cineasta, Mark Ruffalo tem um de seus mais importantes papéis na vida real: ativista ambiental. "Como artistas, nós temos a chance de atingir um monte de pessoas de maneira profunda - e isso traz uma responsabilidade. O que devemos fazer como contadores de histórias é tornar a ciência mais palatável e colocar isso em um inconsciente criativo", declarou. "Eu estou em Os Vingadores, mas não há tempo para inserir esse tipo de mensagem no filme, sendo que tenho outros 12 colegas trabalhando seus personagens. Em um próximo filme-solo do Hulk eu teria uma boa chance de fazer isso. Mas estou encontrando minha voz ainda e apenas aprendendo a levá-la aos executivos de estúdio", completou numa entrevista à revista Total Film , sobre utilizar o herói como plataforma de comunicação sobre ambientalismo.
Ele já protagonizou campanhas sobre mudanças climáticas, formas de energia limpa e renovável, segunda-feira sem carne, é co-fundador do "The Solutions Project" - projeto que acelera a transição para uma energia 100% limpa e renovável, e também da Water Defense - organização sem fins lucrativos, criada em 2011, dedicada à limpeza das águas e com a crença que água potável é um direito de todos.
Todo esse engajamento rendeu alguns bons prêmios: Em 2011, Global Green Millennium de Liderança Ambiental e Meera Giving Back Award Foundation; em 2013, o The Big Fish Award from Riverkeeper, pelo compromisso em defesa da água potável e da energia limpa. Em 2014, ganhou o prêmio humanitário da Britannia Humanitarian Award, entregue durante a cerimônia do BAFTA em Los Angeles, também pelo lindo trabalho de defesa da água. Recentemente, ganhou o Sam Rose '58 e Prêmio Julie Walters na Dickinson College - prêmio criado para concentrar a atenção sobre a necessidade de reduzir o impacto sobre vidas humanas no planeta, levando em conta o aumento da população, pelo compromisso com o combate às alterações climáticas e pelo aumento das energias renováveis. É ou não é muso verde?
Entre no site das campanhas, conheça, se informe, entenda e doe. A gente acredita que você pode agir sendo ator, comunicador ou em qualquer outra profissão ou posição. Acreditamos em você de forma ativa no seu dia-a-dia.
Em 1º de Janeiro de 2015 nascia o Menos 1 Lixo, um desafio pessoal da Fe Cortez, de produzir menos lixo e provar que atitudes individuais somadas constroem um mundo mais sustentável.